Gazzaniga inicia sua quarta temporada como goleiro titular do Girona, mas sua atuação na primeira rodada pode abalar bastante sua posição.
O argentino de 33 anos teve participação direta no primeiro gol da temporada. Ao tentar sair jogando, ele entregou a bola nos pés do atacante do Rayo Vallecano, Jorge De Frutos, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Gazzaniga sofreu o segundo gol apenas dois minutos depois. Aos 43 minutos, ele encerrou seu dia desastroso ao perder a bola dentro da área e cometer falta em De Frutos. Além de resultar em pênalti para o Rayo, convertido no terceiro gol, o lance ainda rendeu cartão vermelho para o goleiro.
Gazzaniga deixou o campo com um erro grave que resultou em gol, um pênalti cometido e um cartão vermelho que deixou o time com um a menos antes mesmo do intervalo. O Flashscore “presenteou” o goleiro com a nota 1,2 – uma das mais baixas desde que o recurso foi implementado.
O Girona perdeu a partida por 3 a 1. O clube catalão, que havia disputado as eliminatórias da Champions League na temporada 2023/24, caiu para a 16ª posição em 2024/25, escapando do rebaixamento por pouco.
Os torcedores certamente esperam que essa fase ruim não continue e que o pesadelo da estreia tenha sido apenas um episódio isolado, tanto para o time quanto para o experiente goleiro.