O polonês, que foi resgatado da aposentadoria no último verão europeu, depois que Ter Stegen sofreu uma grave lesão, ganhou o posto de goleiro titular no meio da temporada, substituindo Iñaki Peña. Então, depois que o alemão se recuperou na reta final da temporada, Flick continuou a contar com ele como goleiro titular.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Seu desempenho, 14 jogos sem sofrer gols em 30 partidas, e o time invicto na LaLiga com ele no gol, bem como seu comportamento no vestiário - experiência e vivência dentro de um grupo muito jovem - convenceram o Barça a renovar seu contrato. E não apenas por um ano, mas por dois, o que confirma o compromisso real do clube com seus goleiros atuais.
Quatro goleiros sob contrato: faltam mais dois
Com a contratação de Joan García por 26,2 milhões de euros e a renovação de Szczęsny, agora há quatro goleiros com contrato válido. Uma situação que deixa Ter Stegen e Peña em uma posição muito difícil.
O alemão, que é o capitão do Barcelona, já foi informado de que precisa procurar uma saída, pois suas oportunidades serão escassas. Por trás disso, está o seu alto salário e o fato de que uma boa quantia de dinheiro poderia ser obtida com a sua transferência. Menos problemas seriam causados caso Ter Stegen permaneça. Ele teve uma proposta do Celta que não foi adiante, pelo menos até o momento.
