O Atlético de Madrid anunciou nessa quinta-feira (10) uma renovação com a Nike até 2035. Uma extensão de contrato que significará claramente um impulso financeiro para os cofres do clube madrilenho.
Confira a tabela de LaLiga no Flashscore
A equipe colchonera não revelou os valores do acordo, embora a estimativa seja de cerca de 30 milhões de euros (R$ 201 milhões na cotação atual) por temporada. Ou seja, o Atleti irá quase duplicar os 15 milhões de euros que recebeu até agora no vigente contrato.

Este aumento de receitas é visto como uma oportunidade para reforçar o plantel. Diego Simeone pretende dar sequência ao trabalho que iniciou na temporada passada, com a chegada de nomes de peso como Julián Álvarez, Le Normand e Connor Gallagher. O orçamento destinado à construção de uma nova equipa poderá ser mesmo recorde, ainda mais se saídas importantes forem concretizadas, como as de Antoine Griezmann e Jan Oblak.
De acordo com Rubén Uría, setorista do Atlético de Madrid, a direção do clube trabalha há semanas na configuração da nova temporada. Depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões e da Copa do Rei, e com LaLiga mais distante, o mercado de verão foi antecipado em Canillejas. Carlos Bucero, diretor de futebol, e Severiano García, secretário técnico, estão definindo a estratégia para atacar o mercado com força.
Tanto Bucero, como Severiano García e Diego Pablo Simeone concordam que a prioridade é reforçar a defesa, sobretudo a lateral esquerda. Miguel Gutiérrez, do Girona, mas com opção de compra do Real Madrid, e Álvaro Carreras, do Benfica, são os principais alvos. Ambos enquadram-se no perfil dos laterais modernos, que trazem intensidade aos dois lados do campo e geram muito perigo com a bola nos pés.

Por ordem de preferência, o meio-campo ocuparia a segunda posição. Koke, Riquelme ou Lemar não têm continuidade garantida e é necessário um jogador com características criativas e outro mais destrutivo. Os números de Álex Baena estão sobre a mesa de Carlos Bucero. O jogador agrada Simeone e permitiria dar um salto de qualidade ao plantel. O único obstáculo é o preço que o Villarreal quer por ele, algo em torno de 50 milhões de euros. Javi Guerra, do Valencia, e Kovacic, do Manchester City, são outras opções.
Mas é o ataque que poderá sofrer mais alterações caso se concretizem as saídas de Griezmann, Ángel Correa ou até mesmo Julián Álvarez, que poderão ter pretendentes milionários na próxima janela.

Sem Griezmann e Correa, os Colchoneros liberariam muito espaço na folha salarial e apostariam em uma contratação midiática: Viktor Gyökeres. O sueco faz uma temporada magnífica no Sporting e será a estrela de mais uma janela de transferências.