O brasileiro teve papel fundamental pelo lado esquerdo do ataque do Barcelona na conquista da tríplice coroa nacional na última temporada.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
No entanto, o jogador de 29 anos não foi escolhido para integrar a equipe dos sonhos da FIFA, eleita por técnicos e capitães de seleções, jornalistas e torcedores, ficando atrás de nomes como Cole Palmer, do Chelsea, e Jude Bellingham, do Real Madrid.
“Essa seleção do FIFA Best XI é uma piada, uma verdadeira piada”, disse Flick em entrevista coletiva após a cerimônia de premiação realizada no início da semana. “Quando vejo que o Raphinha não está nesse time, é inacreditável.”
O Barcelona foi eliminado pela Inter de Milão nas semifinais da Liga dos Campeões, competição em que Raphinha terminou como artilheiro, com 13 gols, e líder em assistências, com sete. Flick destacou que o brasileiro teve “as melhores participações diretas em gols da Champions League”.
“Basta assistir aos jogos que ele fez, aos gols que marcou, às assistências que deu — é inacreditável. E mais ainda, a influência que teve no time. Isso realmente não é justo com ele”, acrescentou o treinador alemão.
“Para mim, é uma piada. Não consigo acreditar que ele não esteja entre os 11 melhores, porque depois da temporada que fez, ele merecia. É inacreditável.”

