"Estou muito satisfeito com o Deco. Buscamos os mesmos jogadores, temos a mesma filosofia e ele nos dá liberdade para trabalhar. Temos tranquilidade para fazer o que queremos. Nunca tive isso antes na carreira e valorizo muito", afirmou Flick.
Confira a classificação de LaLiga
O técnico reforçou que essa harmonia administrativa é a base para o bom ambiente que tenta construir no vestiário, onde se define ora como "pai", ora como "avô" dos atletas.
"Às vezes também sou o avô pela idade. O mais importante é que o jogador possa dar tudo o que tem, isso vale para qualquer trabalho. Quando tudo está indo bem, você fica mais relaxado, mais motivado. Essa é minha filosofia, criar um bom ambiente e garantir que todos sejam respeitados. Essa é uma boa base. Ninguém está acima de ninguém", disse rindo.
Para o confronto contra o Mallorca, Flick pregou cautela com o centroavante Muriqi, autor de 14 gols em LaLiga. O Barcelona busca manter o bom astral e a eficiência ofensiva, contando com a liderança de De Jong e o vigor físico de Araújo. Sobre o departamento médico, o técnico adotou um tom cauteloso em relação a Raphinha e não estipulou uma data de retorno.
"Precisamos esperar para ver se ele vai estar na Copa do Rei. É dia após dia. Agora, quando ele sentir que pode treinar com a gente e os médicos liberarem, ele vai voltar, mas só então. Com calma", explicou.
Brilho de La Masia e renovações
Hansi Flick não poupou elogios ao trabalho das categorias de base do Barcelona. O treinador celebrou a renovação de Fermín López, classificando o jogador como "fantástico".
"Eles têm uma ótima base, é normal que precisem evoluir e crescer, mas estou muito satisfeito com todos que vêm da La Masia. O Fermín é fantástico, tem muito talento e está entregando um ótimo desempenho. Está jogando no seu melhor nível e estou muito feliz. A decisão de renovar com ele foi excelente", declarou.
O foco principal, contudo, segue sendo Lamine Yamal. Flick demonstrou felicidade com a evolução do jovem talento, embora acredite que tenha muito potencial a ser explorado.
"Acho que o mais importante para jogadores com esse talento é curtirem jogar futebol e trabalharem como ele está fazendo. Ele precisa dar mais alguns passos, mas está focado e isso aparece no desempenho dele. Está marcando cada vez mais gols, isso é bom para ele e para nós. Tem ainda mais potencial e pode mostrar isso nos próximos anos", afirmou.
Em relação ao veterano Robert Lewandowski, a situação permanece como uma incógnita para o fim da temporada.
"Já conversamos sobre essa situação, mas ainda não é o fim da temporada. Não sei o que vai acontecer. Sei que ele quer jogar um pouco mais, ter mais minutos, está vivendo um bom momento. Ele adora jogar no Barça, mas não sei o que vai acontecer no fim da temporada", admite.
