Yamal ficou de fora do último jogo de LaLiga, contra a Real Sociedad, e das duas partidas recentes da seleção espanhola, pela Liga das Nações, devido a uma lesão no tornozelo. Na partida antes da Data FIFA, no dia 10 de novembro, o clube foi derrotado por 1 a 0.
Confira a classificação de LaLiga
“Contra o Real, não fomos bem e o motivo não foi a ausência de Lamine. Ele é um jogador muito importante para nós, mas temos outros jogadores que podem variar de posição. Para nós, é importante que ele esteja 100%”, destacou Flick na coletiva de imprensa, sexta-feira (22), antes do jogo contra o Celta.
“Analisamos o que precisamos e elaboramos o plano de jogo com base nisso. Espero que amanhã (sábado) tudo corra bem”, continuou o técnico.
Na frente, Flick poderá contar com Robert Lewandowski e Raphinha, além do jovem Pau Víctor, o único que está em plena forma, embora possa trazer Fermín de volta ao ataque.
O comandante também falou sobre os elogios feitos pelo atacante argentino e ex-jogador do Barcelona, Lionel Messi, que comentou o desempenho do ex-time.
“É uma honra que Messi, o melhor jogador da história, fale bem do Barça. Estamos muito felizes por ele acompanhar o clube. É muito importante para nós que ele valorize tanto os jovens da equipe”, disse.
Flick ainda foi perguntado se ele se vê daqui a 10 anos como técnico dos Culés, assim como o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.
“Dez anos em um clube? Não creio que eu possa ficar tanto tempo. Tenho quatro netos e eles merecem meu tempo antes de chegar aos 70 anos. Vamos ver", declarou.