O atacante francês foi responsável por um belo hat-trick. Ele abriu o placar de pênalti aos 29 minutos do primeiro tempo, depois que Villar, goleiro do Celta, recebeu o vermelho direto por uma falta dentro da área em Álvaro Morata.
Villar não conseguiu segurar a bola alta dentro da área e cometeu um erro ainda pior ao mergulhar nas pernas de Morata, em uma tentativa de evitar que ele alcançasse a bola solta.
No entanto, Griezmann finalmente acertou um chute de dentro da área aos 19 minutos do segundo tempo, superando o goleiro, que foi enganado pelo cruzamento do francês.

O atacante garantiu a vitória do Atlético seis minutos depois, com um toque por baixo do goleiro, à queima-roupa, após um rápido contra-ataque puxado por Nahuel Molina.
Foi o sétimo gol de Griezmann na temporada de LaLiga, ficando um gol atrás do artilheiro Jude Bellingham.
Veja como foi Celta x Atlético de Madri
"Fomos muito eficientes e estamos jogando com muita confiança", disse Griezmann ao Movistar Plus.
"Foi difícil para nós criar chances e filtrar os passes para os jogadores da frente, eles estavam se defendendo bem no início.

"Quando eles ficaram com dez homens, foi mais fácil. Eles nos pressionaram no final do primeiro tempo, e nós nos aprofundamos demais. Mas com 2 a 0 estávamos mais relaxados com a bola. Foi uma grande vitória."
O Atlético, que tem um jogo a menos, chegou a 22 pontos em nove jogos e está em segundo lugar na classificação, empatado com o Girona, três pontos atrás do líder Real Madrid e um à frente do quarto colocado Barcelona.
O Celta, do técnico Rafa Benítez, está na zona de rebaixamento com seis pontos em 10 jogos.
