O Rayo se diz pronto para receber o Real Madrid que, embora tenha melhorado seu desempenho nos últimos jogos da LaLiga e da Liga dos Campeões, está sob enorme pressão. O Barcelona está no topo da tabela com 38 pontos), com o Atlético de Madrid 3º, com 35.
Confira a classificação da LaLiga
O Atleti continua a deslumbrar, somando 10 vitórias consecutivas em todas as competições. Outros clubes, como o Athletic Club, em 4º com 32 pontos, têm incomodado a equipe liderada por Carlo Ancelotti, um técnico que conhece bem James Rodríguez.
O colombiano está passando por um momento difícil no clube, não sendo muito lembrado pelo técnico Iñigo Pérez. A diretoria do Rayo está satisfeita com o desempenho do treinador.
Ele criou um estilo de jogo físico e duro, no qual um jogador como James Rodríguez, com certa idade e quilometragem, não se encaixa muito bem.
Contra o Real Madrid, o aspecto físico será uma questão essencial. Los Blancos têm em seu elenco jogadores como Tchouaméni, Rüdiger, Valverde e Bellingham, que se destacam pela potência e força. No ataque, Vinicius Jr. é uma bala que se especializa em atacar os espaços deixados pelas defesas adversárias. Brahim, Rodrygo e Arda Güler também são ferramentas muito utilizadas pela comissão técnica.
Defender-se com inteligência e concentração será a principal tarefa do Rayo. Aproveitar as chances criadas no ataque, da mesma forma, vai ser fundamental se o time quiser conquistar pontos contra o atual campeão europeu e da LaLiga.
O desafio pessoal de James, de outra perspectiva, é convencer Iñigo Pérez. O técnico tem sido bastante duro com seu esquema e não vê o colombiano entre os titulares. Uma boa atuação contra o Real Madrid pode mudar o ponto de vista da comissão técnica.
Reencontro
A última vez que James enfrentou o Real Madrid foi na semifinal da Liga dos Campeões de 2018. O Real Madrid venceu o jogo em Munique por 2 a 1 e empatou no Bernabéu por 2 a 2.
O desempenho do colombiano contra o Los Blancos foi mais do que excepcional: seu gol no último minuto acrescentou suspense a um empate em que o Bayern lutou até o fim. O Real Madrid venceu o Liverpool por 3 a 1 na decisão do título.