Mais

Joan García admitiu receio antes de deixar Espanyol e fechar com o rival Barcelona

Joan García deve ser titular do Barcelona
Joan García deve ser titular do BarcelonaJOSE BRETÓN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O goleiro Joan García, novo jogador do Barcelona, conversou com a mídia oficial do clube sobre o que espera da nova temporada e os motivos que o levaram a assinar com os Culés. Empolgado, o atleta afirmou que pretende ganhar vários títulos nos próximos anos.

"Há muitos fatores. Em última análise, acho que este é um dos melhores times do mundo ou um dos melhores projetos do futebol. Ele está na vanguarda em todos os aspectos, tanto em termos do que tem quanto da estrutura que foi montada. Estou feliz por estar aqui", disse García.

Acompanhe a pré-temporada do Barcelona no Flashscore

"Até o final da temporada, quando lutamos até o fim para alcançar nosso objetivo, eu não queria me desestabilizar muito, queria manter o foco. Depois, foram dias e semanas intensos. Fiz muitas consultas a mim mesmo, ao meu pessoal e à minha família. Eu estava convencido de que esse era um passo que eu tinha que dar", acrescentou.

Joan Garcia deixou o Espanyol, rival do Barcelona em LaLiga, e não escondeu que foi difícil tomar uma decisão no começo.

"É claro que, por causa da minha origem e de tudo, foi bastante complicado. Tive alguns sentimentos estranhos, mas estou feliz por ter feito isso. É uma equipe muito jovem e acho que isso me ajudará a me adaptar, para que eu possa me encontrar da melhor forma possível", declarou.

"Acho que a temporada que tive é a que todo mundo sonha, mas é claro que quero melhorar. Sou bastante exigente comigo mesmo, então sempre vejo coisas para melhorar", finalizou.