Para o primeiro mês da nova temporada europeia, o Flashscore premia o jogador de agosto com o hipnotizante Lamine Yamal, do Barcelona, que obteve uma média de 8,7 no Flashscore nas três partidas da liga espanhola na temporada até o momento.
Confira a classificação de LaLiga
No final da última campanha, Yamal estava em chamas. De grandes jogos na Liga dos Campeões a partidas contra times em dificuldades em LaLiga, o atacante aparecia com momentos de magia regularmente e, às vezes, carregando o ataque do Barcelona nas costas com gols e assistências vitais nos maiores palcos.
A maneira como o camisa 10 começou a temporada 2025/26 sugere que a forma do final da temporada não foi uma coincidência. Yamal elevou seu jogo a um novo patamar e, assustadoramente para os defensores adversários, certamente continuará melhorando.
A temporada do atleta e do Barcelona começou com uma vitória rotineira por 3 a 0 contra o Mallorca, em LaLiga, e o jovem espanhol foi fundamental para garantir os três pontos para os atuais campeões.
O primeiro gol dos Culés na nova edição veio previsivelmente da dupla de ataque de classe mundial formada por Yamal e Raphinha, depois que o cruzamento do primeiro foi cabeceado pelo brasileiro sem marcação.
Depois de estar vencendo por 2 a 0 antes do intervalo, Yamal acrescentou brilho à vitória aos 49 minutos do segundo tempo, quando cortou para dentro com sua marca registrada e chutou no canto superior. Não dá para acreditar que essa foi uma atuação de alguém que ainda está recuperando a forma física.
Lamine Yamal foi discreto no segundo jogo do Barcelona, quando o gigante catalão conseguiu uma vitória emocionante por 3 a 2 contra o recém-promovido Levante. No entanto, o atacante deu o passe para Pedri, e outro mágico de La Masia acertou o canto superior com um chute certeiro, fazendo duas assistências em dois jogos.
A sensação adolescente voltou a desempenhar um papel mais central na última partida de agosto, contra o Rayo Vallecano, antes da Data FIFA. Depois de uma finta impressionante e pés rápidos na entrada da área, Yamal foi derrubado, e o Barcelona recebeu um pênalti devido ao truque do adolescente.

O prórpio jogador de 18 anos cobrou o pênalti com imensa maturidade, acertando o canto inferior de forma quase indiferente. O Barcelona acabou empatando a partida em 1 a 1 e perdeu os primeiros pontos na temporada 25/26 de LaLiga, mas, enquanto outros jogadores do clube estão lutando para entrar em forma no início da temporada, Yamal continua em alta.
Visão do campo
Perguntamos ao editor sênior do Flashscore da Espanha, Cesar Suárez, o que ele achava do brilhante início de temporada de Lamine Yamal, que começou de onde parou no final da temporada 24/25.

"Parece inacreditável que alguém com apenas 18 anos de idade possa ser a luz guia do ataque de um time como o Barcelona, mas é assim que são os jogadores de primeira classe. E Lamine Yamal é um deles, talvez o novo jogador especial. Não há uma única partida em que ele não se torne o jogador mais impressionante em campo", afirmou.
"E Lamine Yamal, que joga como costumava jogar nas ruas do seu amado bairro de Rocafonda, em Mataro (Barcelona), fica encantado de ter a bola, driblar, romper defesas e tentar a sorte pela ponta direita, como Lione Messi costumava fazer em seus primeiros dias", completou.
Para Suárez, é ainda mais incrível como o Barcelona reconhece que, a qualquer momento, pode passar a bola para o camisa 10 e confiar no seu ímpeto por gol.
"Toda vez, ele se esquiva dos adversários para entrar e solta um chute de pé esquerdo no poste mais distante. Não importa se você sabe que ele vai fazer isso; você não consegue impedi-lo. Às vezes, os números não contam a história toda. Mas, neste caso, basta uma rápida olhada em suas estatísticas para saber que estamos falando do atual melhor jogador de LaLiga".
"Ele marcou dois gols - um atrás do artilheiro -, divide a liderança em assistências (duas) e chutes (sete), e é o melhor driblador da competição, com 18, dois a mais que seu grande amigo Nico Williams", observou.
Às vezes os números mentem; no caso de Lamine Yamal, apenas confirmam o que já sabemos - ele é um dos melhores jogadores de ataque da Europa. Se o início de sua campanha de 25/26 for suficiente, podemos estar prestes a testemunhar uma temporada de sucesso do jovem astro do Barcelona.
