O camarote VIP no San Bernabéu serviu de palco para uma cerimônia de premiação memorável. Kylian Mbappé se tornou apenas o terceiro jogador do Real Madrid a receber a Chuteira de Ouro. Apenas o mexicano Hugo Sánchez (1989-90) e o português Cristiano Ronaldo (2010-11, 2013-14 e 2014-15) já haviam recebido a honraria com a camisa do Real.
Confira a classificação da LaLiga
As primeiras felicitações vieram do presidente do Real, Florentino Pérez. "É o fruto de seu trabalho, seu compromisso e sua paixão pelo futebol. Estou muito orgulhoso de ter um jogador como você, assim como todos os torcedores do Real no mundo inteiro".
Na Europa, apenas Viktor Gyökeres foi mais prolífico do que Mbappé na temporada anterior. O atacante sueco marcou 39 gols no campeonato pelo seu antigo clube, o Sporting. No entanto, devido à diferença qualitativa entre a LaLiga da Espanha e a primeira divisão portuguesa, esses gols não foram multiplicados por um coeficiente de 2,0, mas apenas por 1,5.
"Grande prazer" para Mbappé
Kylian Mbappé expressou sua alegria em ganhar a Chuteira de Ouro pela primeira vez em espanhol. "Isso significa muito para mim. Obrigado aos meus companheiros de equipe por terem vindo e me ajudado a tirar o melhor de mim. O Real tem uma equipe incrível. Acredito que podemos ganhar muito este ano", projeta.
"É um grande prazer jogar aqui. Era meu sonho de criança e espero poder ficar por muitos anos", disse o jogador de 26 anos, que está atualmente em sua segunda temporada com a camisa do time espanhol.

