Mais

LaLiga denuncia o Real Madrid pela carta contra o sistema de arbitragem

Javier Tebas insiste na denúncia contra o Real Madrid
Javier Tebas insiste na denúncia contra o Real MadridJUAN CARLOS ROJAS / NOTIMEX / Notimex via AFP
LaLiga encaminhou uma reclamação ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), conforme anunciado pelo presidente, Javier Tebas, após as reclamações do Real Madrid sobre a arbitragem do país.

Segundo o programa de rádio espanhol El Partidazo de Cope, a liga espanhola denunciou o Real Madrid pela carta que emitiu há alguns dias, depois de se sentir prejudicado pelas decisões do árbitro na partida contra o Espanyol, na qual os merengues questionaram a validade de todo o sistema de arbitragem.

Confira a classificação de LaLiga

Uma vez que a queixa tenha sido recebida pelo Comitê da RFEF, serão solicitadas alegações ao Real e será iniciado um período de investigação. Caso o processo seja aberto, isso poderá resultar em uma sanção para o clube presidido por Florentino Pérez.

A notícia não surpreende, já que Javier Tebas alertou sobre isso após a reunião de cúpula realizada com a Federação, o Comitê de Árbitros e os clubes.

"Certamente vamos denunciar, assim como denunciamos a Real Madrid TV antes. Vamos analisar a denúncia, se é contra o clube, a pessoa que assinou a carta ou a diretoria. Estamos analisando a questão em nível legal, mas obviamente esse tipo de nota não pode ser tolerado, porque o que eles querem com essas mentiras e meias-verdades é influenciar certas questões. Ele perdeu a cabeça", disse.

A tensão na primeira divisão espanhola não para de crescer e muitos times já expressaram a insatisfação com o comportamento do Real Madrid na questão da arbitragem. O Atlético de Madrid enviou muitas indiretas pelas redes sociais na semana do clássico, e o presidente do Sevilla descreveu a declaração do time da capital espanhola contra os árbitros como "intolerável e inaceitável".