O UOL informou que o último entrave da negociação foi superado e agora as partes precisam correr para fechar o contrato antes do fechamento da janela brasileira, nesta sexta.
O Verdão deve pagar ao Barcelona 25,5 milhões de euros fixos pelo jogador. O acordo prevê também mais 5 milhões de euros por metas, elevando o custo total para cerca de 180 milhões de reais — de longe a contratação mais cara da história alviverde.
O time brasileiro estava próximo de fechar negócio com Barcelona (dono dos direitos do atleta) e Betis (time ao qual ele está emprestado) nos últimos dias, mas a LaLiga vetou o acordo por entender que a janela espanhola já havia fechado.
Como Roque era jogador culé, ele deveria primeiro retornar do Betis antes de se transferir para o Palmeiras — algo que a liga entendeu como ilegal.
O clube catalão consultou então a FIFA, que deu sua permissão para a triangulação ser feita. Agora chegou o ok da liga espanhola.
Embora haja pouco tempo para a conclusão do negócio, o Verdão está otimista por um final feliz.
Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Palmeiras também pagará uma compensação ao Betis pelo término do empréstimo e o Barça terá de receber uma porcentagem de uma possível venda futura do atacante.