Em uma curta nota, a liga afirmou que os protestos da última semana foram centrais na decisão tomada depois de conversas com a promotora do evento.
Confira a classificação de LaLiga
"A LALIGA lamenta profundamente que este projeto, que representava uma oportunidade histórica e inigualável para a internacionalização do futebol espanhol, não possa ir adiante", escreveu o comunicado.
"O projeto cumpriu integralmente os regulamentos da federação e não afetou a integridade da competição, conforme ratificado pelas instituições competentes que supervisionam seu cumprimento, que se opuseram devido a outras circunstâncias", afirmou.
Nas últimas semanas, figuras importantes do mundo do futebol, jogadores e técnicos se manifestaram contra a realização do confronto fora da Espanha.
A Associação de Jogadores de Futebol da Espanha (AFE) promoveu um "protesto simbólico" no início das partidas da liga, e atletas do Oviedo e do Espanyol ficaram parados nos primeiros 15 segundos do jogo na sexta-feira passada (17) em manifestação.
O Real Madrid também se posicionou contra a proposta, enquanto o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, declarou que a entidade não concorda com jogos nacionais fora da Europa.