Lamine Yamal encerrou a temporada 2024-25 como o principal driblador das grandes ligas. Liderou em tentativas (407), bem à frente de Vini Jr. (265), o segundo colocado, e Moses Simon (261), o terceiro. Também foi o que mais concluiu com sucesso (223), superando Jérémy Doku (161). Uma estatística que ele já volta a liderar com folga em relação aos seus rivais após as duas primeiras rodadas do campeonato nacional, conforme dados do BeSoccer Pro.
Nesta temporada recém-iniciada, Yamal mantém seu estilo característico. Nos dois jogos contra Mallorca e Levante, voltou a ser incisivo, encarando seus adversários repetidamente. Enfrentou um pouco mais de dificuldade contra o Levante, especialmente no primeiro tempo mas, aos poucos, foi ganhando terreno, superando adversários e criando um desequilíbrio que sua equipe soube aproveitar. Após as duas primeiras rodadas, ele se mantém como o principal driblador da Europa.

O que chama atenção é que, enquanto outros jogadores apresentam números mais ou menos semelhantes, Lamine Yamal se destaca. Nico Williams é o quarto em tentativas de drible nas grandes ligas após as duas primeiras rodadas, com 18. À sua frente, estão Joel Roca (Girona) com 19 e Mason Greenwood (Olympique de Marselha) com 24. Lamine Yamal, com 41, quase duplica o número do segundo colocado.
Apesar de o drible carregar sempre o risco de perda da posse, o ponta do Barcelona ostenta uma taxa de sucesso de quase 60% - 58,54% - em seus dribles, tendo completado 24 dos 41 tentados até agora, deixando Greenwood (13), Nico Williams (12) e Hudson-Odoi (10) para trás. Curiosamente, grande parte de seus dribles ocorre no mano a mano.

A infografia de BeSoccer Pro revela que, embora sua média de acelerações por partida seja baixa em comparação com outros jogadores das grandes ligas, ele é o mais desequilibrante após estes dois primeiros jogos. É também o que mais destravou duelos ofensivos (55) e o que mais venceu (30). Além disso, Lamine Yamal lidera em finalizações de fora da área (11), superando Vitinha (6), e em toques na bola dentro da área (18), à frente de Nicolás Pépé (15), do Villarreal.
Mais dribles tentados nas grandes ligas:
1. Lamine Yamal (41)
2. Mason Greenwood (24)
3. Joel Roca (19)
4. Nico Williams (18)
Mais dribles concluídos:
1. Lamine Yamal (24)
2. Mason Greenwood (13)
3. Nico Williams (12)
4. Hudson-Odoi (10)