Apesar de haver um debate interno, tudo indica que o clube vai tentar trazer um novo zagueiro. As opções são poucas, principalmente porque os planos do técnico Hansi Flick apontam para a contratação de um defensor por empréstimo. Mas, para encarar com segurança a fase decisiva do campeonato, é provável que seja necessário reforçar o elenco.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O alemão sabe que um novo contratempo mais adiante pode criar um problema difícil de resolver e prefere agir com cautela pensando nos próximos meses.
O Barcelona tinha a ideia de contratar um zagueiro apenas para a temporada 2026/27, com Alessandro Bastoni, da Inter de Milão, e Josko Gvardiol, do Manchester City como possíveis alvos, segundo o Mundo Deportivo. O nome de Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, também ganhou força, mas nenhum deles poderia chegar ao clube no meio do ano.
A verdade é que, sem Christensen, o Barcelona conta apenas com dois zagueiros de origem (Eric García e Cubarsí), além de poder recorrer a Gerard Martín ou Koundé, que poderiam atuar nessa posição em caso de emergência. O retorno de Ronald Araújo, afastado por questões psicológicas, ainda é uma incógnita. Por enquanto, o uruguaio segue fora dos planos.
