Depois da goleada no clássico contra o Barcelona, o Real Madrid emendou duas vitórias em LaLiga e segue 4 pontos atrás do rival. Os Merengues possuem 30 e os Blaugranas 34. Lembrando que essa diferença pode ser ainda menor, já que os madridistas possuem um jogo a menos no campeonato.
Veja a classificação atualizada de LaLiga
O Real Madrid agora muda o chip e foca no duríssimo duelo contra o Liverpool pela Liga dos Campeões. Apenas 18º na classificação da Champions, o time espanhol vai até Anfield na quarta-feira (27) em busca de desbancar o atual líder da Premier League.
O Leganés voltou a ser derrotado em casa depois de mais de dois meses e segue estacionado no meio da classificação. Os Pepineros são 14º, 4 pontos à frente do Z3 de LaLiga. Na próxima rodada, no sábado (30), o time da Comunidade de Madrid enfrenta o Alavés fora de casa.

Talento decide
O Real Madrid teve pela frente um Leganés muito bem montado e que apresentou dificuldade ao campeão espanhol no primeiro tempo. Com Kylian Mbappé na ponta esquerda e Vini Jr. mais centralizado, o time de Carlo Ancelotti bateu na última linha de marcação dos donos da casa e encontrou muita dificuldade para furar.

O lance que deu origem ao primeiro gol surgiu de um erro individual do até então infalível Leganés. Adria Altimira se enrolou com a bola e viu Jude Bellingham conseguir a roubada. Vini Jr. aproveitou para tomá-la, invadiu a área e só tocou para Mbappé rolar para o gol vazio. Foi o primeiro gol do francês após quatro jogos sem marcar. O camisa 9 chegou ao sétimo em LaLiga, um atrás do artilheiro merengue, Vini Jr.

O segundo tempo foi mais tranquilo para o Real Madrid, mas sem um grande volume ofensivo. O segundo saiu em cobrança de falta muito bem cobrada por Federico Valverde. O terceiro, já perto do fim, foi feito graças ao oportunismo de Bellingham.