A derrota interrompeu a série de três vitórias seguidas do Real Madrid em LaLiga. O time segue na vice-liderança, agora com quatro pontos de desvantagem para o Barcelona (37 a 33), mas com um jogo a menos. Os merengues voltam a atuar fora de casa no sábado (7), contra o Girona, às 17h (de Brasília).
Confira a classificação atualizada de LaLiga
O Athletic Bilbao chegou a 10 jogos invicto e se manteve em 4º lugar, com 29 pontos. O time basco encerrou um jejum de 19 partidas sem vencer o Real Madrid em LaLiga. O último triunfo havia sido há quase 10 anos, em março de 2015. No domingo (8), a equipe tem confronto direto contra o Villarreal.
O pesadelo de Mbappé
A ausência de Vinícius Júnior por lesão abriu caminho para Mbappé assumir o protagonismo no Real Madrid. Na prática, porém, o francês vem colecionando frustrações. Ele teve o pênalti para empatar o jogo contra o Athletic Bilbao no segundo tempo, mas bateu muito mal, a meia altura, e facilitou a defesa de Agirrezabala.
Veja todos os detalhes de Athletic Bilbao 2x1 Real Madrid
O mesmo havia ocorrido na derrota para o Liverpool, uma semana atrás, pela Liga dos Campeões. Na vitória sobre o Getafe, no domingo (1º), quem bateu o pênalti (e converteu) foi Bellingham. Nesta terça, além da penalidade desperdiçada, Mbappé teve um gol anulado e passou longe do brilho que se espera dele.

Athletic eficaz
O resultado em San Mamés premiou uma partida incansável do Athletic Bilbao. No primeiro tempo, o time de Ernesto Valverde assustou com os irmãos Nico e Iñaki Williams, e não deixou o Real Madrid finalizar nenhuma vez no alvo. No começo da segunda etapa, Berenguer aproveitou rebote de Courtois e abriu o placar.

O Real seguiu com dificuldades para criar, mas Agirrezabala cometeu pênalti em Rüdiger — perdido por Mbappé. Na base da insistência, aos 33, Bellingham pegou rebote na área e empatou o jogo. Quase na sequência, porém, Valverde falhou na saída de bola e deixou Guruzeta livre para decidir a partida.
