Mais

Messi admite desejo de voltar ao Camp Nou após visita ao estádio reformado

Messi visitou Camp Nou reformado neste fim de semana
Messi visitou Camp Nou reformado neste fim de semanaReprodução

O atacante Lionel Messi revelou o desejo de um dia retornar ao Camp Nou do Barcelona nesta segunda-feira (10), após uma breve visita ao estádio recém-reformado onde passou 21 anos da carreira.

O argentino de 38 anos, campeão mundial, que entrou na base do Barcelona aos 13 anos e se tornou o maior artilheiro da história do clube com 672 gols em 778 jogos, deixou o time catalão em 2021, quando não foi possível mantê-lo por questões financeiras.

Confira a classificação de LaLiga

Após conquistar 10 títulos do Campeonato Espanhol, quatro troféus da Champions League e três Mundiais de Clubes, Messi atualmente defende o Inter Miami, após dois anos no Paris Saint-Germain.

O Barcelona reabriu o Camp Nou na sexta-feira (7), 895 dias após o fechamento, apresentando o estádio renovado com um treino aberto que reuniu 21.795 torcedores.

"Ontem à noite, voltei a um lugar que sinto muita falta de todo o coração. Um lugar onde fui imensamente feliz, onde vocês me fizeram sentir mil vezes a pessoa mais feliz do mundo. Espero que um dia eu possa voltar, e não apenas para me despedir como jogador, já que nunca tive essa oportunidade", escreveu o oito vezes vencedor da Bola de Ouro.

Messi renovou seu contrato com o Inter Miami em outubro e já afirmou que o clube da Major League Soccer provavelmente será o último de sua carreira. "Você sempre será bem-vindo na tua casa, Leo", publicou o Barcelona no X.