O argentino de 38 anos, campeão mundial, que entrou na base do Barcelona aos 13 anos e se tornou o maior artilheiro da história do clube com 672 gols em 778 jogos, deixou o time catalão em 2021, quando não foi possível mantê-lo por questões financeiras.
Confira a classificação de LaLiga
Após conquistar 10 títulos do Campeonato Espanhol, quatro troféus da Champions League e três Mundiais de Clubes, Messi atualmente defende o Inter Miami, após dois anos no Paris Saint-Germain.
O Barcelona reabriu o Camp Nou na sexta-feira (7), 895 dias após o fechamento, apresentando o estádio renovado com um treino aberto que reuniu 21.795 torcedores.
"Ontem à noite, voltei a um lugar que sinto muita falta de todo o coração. Um lugar onde fui imensamente feliz, onde vocês me fizeram sentir mil vezes a pessoa mais feliz do mundo. Espero que um dia eu possa voltar, e não apenas para me despedir como jogador, já que nunca tive essa oportunidade", escreveu o oito vezes vencedor da Bola de Ouro.
Messi renovou seu contrato com o Inter Miami em outubro e já afirmou que o clube da Major League Soccer provavelmente será o último de sua carreira. "Você sempre será bem-vindo na tua casa, Leo", publicou o Barcelona no X.
