Xabi Alonso escalou uma defesa improvisada para enfrentar o Celta de Vigo no Bernabéu. Com Guardiola e o seu Manchester City à porta, optou por dar descanso a Rüdiger. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira (10) pela 6ª rodada da Champions League.
Carreras atuou como zagueiro ao lado de Militão, enquanto Huijsen assistiu ao jogo na tribuna do estádio. Alaba continua ausente e a versatilidade de Mendy não convenceu contra o Elche.
Para complicar ainda mais, os dois laterais direitos, Carvajal e Alexander-Arnold, permanecem indisponíveis. Carvajal segue em recuperação e viu Arnold se lesionar em Bilbao, desfalcando ainda mais a defesa merengue.
Antecedentes de Militão
Éder Militão é, sem dúvida, o melhor zagueiro disponível no Real Madrid quando todos estão aptos. O Celta fez sua parte para testar a velocidade da linha defensiva do Real com constantes passes em profundidade.
Militão, especialista neste tipo de situação, anulou todos esses lances com grande segurança. Aos 24 minutos, travou de forma exemplar as intenções de Pablo Durán, mas o remédio acabou por ser pior do que a doença: mal terminou a jogada, levou as mãos à perna, visivelmente em dor.
Nesta temporada, ele já tinha sofrido uma lesão muscular enquanto estava a serviço da Seleção Brasileira. Na temporada passada, rompeu o ligamento cruzado pela segunda vez na carreira e ficou um longo tempo afastado dos gramados.

