Oficial: Chelsea anuncia a contratação de Nicolas Jackson

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Chelsea anuncia a contratação de Nicolas Jackson

Nicolas Jackson vai comemorar seus gols agora vestido de azul
Nicolas Jackson vai comemorar seus gols agora vestido de azulChelsea/Divulgação
O Chelsea e o Villarreal oficializaram o acordo por Jackson nesta sexta-feira (30). Os Blues investiram mais de 35 milhões de euros (R$ 770 milhões) para contar com o futebol do senegalês.

Nunca uma lesão foi tão benéfica para um clube - no caso, o Villarreal - e para um jogador - Nicolas Jackson. O senegalês esteve na Inglaterra em janeiro para assinar com o Bournemouth, que ofereceu 20 milhões de euros por seus serviços. Mas ele foi reprovado nos exames médicos devido a uma lesão muscular.

Cinco meses depois, o Chelsea pagou quase o dobro por ele. E, embora os Blues não disputem competições europeias na próxima temporada, o projeto do atacante africano é obviamente mais ambicioso na equipe londrina.

A performance de Nic Jackson nas últimas temporadas
A performance de Nic Jackson nas últimas temporadasFlashscore

Nico Jackson passou quatro temporadas defendendo as cores do Villarreal, e somente na última delas foi integrado ao time principal. Ele já era um jogador importante na promoção do Villarreal B para a Segunda Divisão na temporada 2021/22, mas foi nessa última temporada que ele explodiu como goleador.

Seu físico imponente e sua capacidade de balançar as redes, com 13 gols, valorizaram seu passe. Ele foi fundamental para que a equipe de Setién garantisse sua vaga na competição europeia mais uma vez.

Nicolas Jackson no Villarreal, agora seu antigo clube
Nicolas Jackson no Villarreal, agora seu antigo clubeVillarreal/Divulgação

"O Villarreal agradece sua dedicação e profissionalismo durante sua passagem pelo clube e lhe deseja boa sorte em sua nova aventura profissional", foi a mensagem de despedida do Submarino para um jogador que custou um milhão de euros e deixa o clube com um lucro de 35 milhões.

Acompanhe as notícias do mercado da bola