No último domingo (5), opositores do conselho administrativo de Laporta emitiram uma declaração pedindo a renúncia imediata do presidente dos Culés. Foram sugeridas duas soluções caso ele se recuse a renunciar: um voto de confiança ou uma moção de censura. De acordo com o Sport, escolheram a segunda opção.
Confira a classificação de LaLiga
De acordo com o diário catalão, Jordi Farré, famoso sócio do Barça e pivô da moção contra o ex-presidente Josep Maria Bartomeu, em 2020, e Marc Cornet protagonizavam a movimentação para o dia 7. No entanto, ao longo do dia, foi informado que ambos desistiram e não compareceram à reunião no escritório do clube.
Se os votos fossem suficientes e pelo menos dois terços da diretoria votassem a favor da moção, Joan Laporta seria obrigado a deixar o Barcelona.
Dani Olmo de saída?
A Federação Espanhola de Futebol e La Liga anunciaram no sábado (4) que não validarão os registros de Dani Olmo e Pau Victor no clube. Como resultado, o Barça terá que recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte Espanhol ou aos tribunais regulares se quiser obter licenças para os dois jogadores.
Recentemente, o Milan se ofereceu para contratar Olmo, por empréstimo, até o meio do ano, antes que o jogador seguisse na equipe de Hansi Flick e continuasse elegível para a seleção espanhola.