"O FC Barcelona informa que o jogador Marc-André ter Stegen assinou a autorização para que os Serviços Médicos do Clube apresentem o relatório médico obrigatório à LaLiga após sua cirurgia. Os procedimentos disciplinares foram encerrados e o jogador foi reintegrado como capitão do time principal com efeito imediato", disse o comunicado do clube.
Confira o calendário do Barcelona
Horas antes, o goleiro havia emitido uma nota nas redes sociais na qual revertia a posição inicial de recusar a assinar o relatório médico. O alemão expressou sua disposição de fazer o que o clube pedia, embora explicasse que haviam sido ditas coisas contra si que não correspondiam à realidade.
De qualquer forma, com essa autorização de Ter Stegen, o Barcelona enviará o relatório à LaLiga na esperança de que os especialistas médicos considerem que se trata de uma lesão de longa duração, de no mínimo quatro meses.
Assim, os Culés poderão retirar o registro do capitão "mais uma vez" e usar 80% do salário em outro jogador que possa substituí-lo, como no caso de Joan García, que não pôde ser registrado até agora.