Sérgio Ramos não entra em campo desde o dia 26 de maio deste ano, na derrota do Sevilla, seu último clube, para o Barcelona por 2 a 1, pela rodada derradeira da última temporada de LaLiga.
Apesar disso, Pedro Lourenço mostrou muita confiança no atleta, ressaltando que ainda não há algo de concreto em relação às tratativas para contar com o atleta na próxima temporada.
É evidente, porém, que o nome agrada ao gestor da SAF cruzeirense, que chegou a desafiar Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube mineiro.
"Vou falar para a torcida do Cruzeiro. Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Ainda não (conversamos). (...) Quem sabe seja ele, porque um zagueiro nos vamos trazer, um zagueiro para vestir a camisa. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente (trazer)", declarou Pedro Lourenço à Rádio Itatiaia.
Sérgio Ramos foi oferecido a clubes do futebol brasileiro, dentre eles o Corinthians. A pedida do atleta, porém, não teria se encaixado dentro dos planos do Timão. Para Mattos, a questão também passa pela decisão do próprio Sérgio Ramos, que ainda não sinalizou qual será o próximo passo de sua carreira.
"Eu diria que, talvez, em quase todos os clubes do Brasil (ele foi oferecido). O que chegou é que não tem ainda, na cabeça do Sergio Ramos, aquela ideia de que 'quero ir para a América do Sul'. Parece que já recebeu propostas de clubes do Brasil. Ele falou: 'No momento, não quero'. Então, ele tem que resolver isso. Agora, se ele quer vir para o Brasil, quem saber", revelou Mattos.
Além de um zagueiro, o Cruzeiro está no mercado em busca de um lateral-direito. Outro defensor que foi especulado no clube mineiro nesta segunda-feira foi Adryelson, campeão da Libertadores com o Botafogo, mas os valores pelo jogador teriam sido considerados altos pela diretoria da Raposa.
