Mais

Primeira rodada de LaLiga bate recorde com 27 gols de diferentes jogadores

Lamine e Raphinha marcaram na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Mallorca
Lamine e Raphinha marcaram na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o MallorcaRAFA BABOT / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

A primeira rodada de LaLiga 2025/26 deixou um registo histórico e curioso. Foi a rodada inaugural do campeonato com mais jogadores diferentes marcando gols, sem que nenhum conseguisse repetir. Foram 27 gols e 27 protagonistas distintos, superando a marca de 24 estabelecida pela estreia de 2019/20.

O gol de Kylian Mbappé de pênalti não só deu ao Real Madrid o primeiro triunfo da temporada, como também concretizou uma primeira rodada recorde. O francês marcou o 27º gol dos jogos de abertura e foi o 27º goleador diferente da mesma. Ou seja, nenhum jogador, apesar de se registar uma média de 2,7 gols por partida, foi capaz de marcar mais de um.

Confira a classificação de LaLiga

Na sexta-feira (15), em Girona x Rayo (1 a 3), De Frutos, Álvaro García, Isi Palazón e Joel Roca marcaram os gols, enquanto Etta Eyong e Pape Gueye fizeram o mesmo na vitória por 2 a 0 do Villarreal contra um Real Oviedo que poderia ter aumentado este recorde, não fosse o pênalti perdido por Salomón Rondón.

Após estes dois confrontos, Raphinha, Ferrán Torres e Lamine Yamal juntaram-se à festa no MallorcaBarcelona (0 a 3). Toni Martínez, Jeremy Toljan e Tenaglia aumentaram a sequência no Alavés x Levante (2 a 1), enquanto Diego López e Take Kubo fecharam o sábado (16) no Valência x Real Sociedad (2 a 0).

Já com meia rodada disputada, no domingo (17), os protagonistas foram Adrián Liso e Uche no Celta x Getafe (0 a 2); Nico Williams, Sannadi, Lukébakio, Agoumé e Robert Navarro no Athletic Bilbao x Sevilla (3 a 2); e Julián Álvarez, Miguel Rubio e Pere Milla no Espanyol x Atlético de Madrid (2 a 1).

Por outro lado, Aitor Ruibal e Germán Valera contribuíram no Elche x Betis (1 a 1) de segunda-feira (18) e, por fim, o já citado Mbappé, que na terça-feira (19), da marca dos 11 metros, encerrou uma primeira rodada histórica.

Leia a notícia completa no Besoccer