PSG terá de pagar mais 5,9 milhões de euros a Mbappé após condenação na Justiça francesa

Mbappé será novamente indenizado pelo PSG
Mbappé será novamente indenizado pelo PSGAlberto Gardin / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Condenado em dezembro por um tribunal de Paris a pagar cerca de 61 milhões de euros (aproximadamente R$ 376 milhões) a Kylian Mbappé, o PSG ainda terá de desembolsar mais 5,9 milhões de euros (em torno de R$ 36 milhões) ao atacante em valores pendentes, conforme confirmou nesta sexta-feira (6) à AFP uma fonte próxima ao caso.

De acordo com essa fonte, que confirmou uma informação publicada pelo jornal L'Equipe, o PSG terá que fazer o pagamento em até oito dias. O valor se refere a férias acumuladas e não pagas pelo time parisiense ao capitão da seleção francesa, que assinou com o Real Madrid em 2024.

Confira a tabela da Ligue 1 no Flashscore

O PSG informou à AFP que está "em conversas com os representantes do jogador sobre as formas de pagamento", e que todos os salários e bônus devidos já foram pagos ao atleta.

No dia 16 de dezembro, o Conseil des prud'hommes de Paris (tribunal trabalhista) condenou o clube a pagar quase 61 milhões de euros ao jogador, que denunciou o não pagamento de salários, bônus e férias ao final do contrato. Os 5,9 milhões em questão se referem a esse último item.

Acompanhe PSG x Olympique de Marselha ao vivo no Flashscore

Segundo outra fonte próxima ao caso, o time parisiense deverá decidir nos próximos dias se vai recorrer ou não da decisão judicial de 16 de dezembro.

Os números de Mbappé
Os números de MbappéFlashscore