O Barça iniciará os primeiros eventos-teste no Camp Nou em 7 de novembro, com um treino aberto da equipe principal diante de um público de 23 mil pessoas.
Com ingressos já esgotados, a atividade servirá como um teste técnico e operacional, para avaliar o funcionamento dos sistemas e acessos antes da reabertura completa.
Volta aos poucos
O processo de retorno ao estádio será feito em fases: primeiro com 45 mil lugares disponíveis, depois 60 mil, até atingir sua capacidade total de 105 mil torcedores.
O último estágio está previsto apenas para junho de 2026.
Primeiro jogo no novo Camp Nou
A diretoria trabalha com a possibilidade de voltar a disputar uma partida oficial no Camp Nou no dia 22 de novembro, contra o Athletic de Bilbao, pela LaLiga. No entanto, a data ainda foi confirmada oficialmente, devido aos constantes atrasos nas obras.
Os culés esperam receber autorização da prefeitura local na próxima semana para permitir que 45 mil ingressos sejam vendidos para o duelo contra o Athletic.
Inaugurado em 1957, o Camp Nou passa por sua segunda grande reforma desde a construção.
O projeto prevê transformar o estádio em um dos mais modernos do mundo e já existe uma proposta para que ele seja sede da final da Liga dos Campeões de 2029 — quando o novo Camp Nou deve estar totalmente operacional.
