Mais

Raphinha confessa chave da boa fase e o que o impediu de sair do Barcelona

Raphinha também tem se mostrado indiscutível com a camisa da Seleção
Raphinha também tem se mostrado indiscutível com a camisa da SeleçãoRafael Ribeiro/CBF
O atacante Raphinha tem sido, se não o mais, um dos grandes líderes do Barcelona nesta temporada. Sua maturidade com a braçadeira de capitão e seu nível dentro de campo mostram a importância vital que ele tem para os grandes resultados que a equipe de Hansi Flick está tendo. O técnico alemão deve permanecer no time blaugrana para a próxima temporada.

O brasileiro, que chegou a ser bastante criticado e colocado com status de transferível, especialmente por causa das necessidades econômicas que do Barcelona, achou que seria melhor sair e embarcar em uma nova aventura em outro lugar onde se sentisse mais valorizado.

Confira a classificação da LaLiga

Mas, como revelou em uma entrevista ao ge, tudo mudou depois de uma conversa com o homem que seria seu novo técnico.

"Todos os dias saíam notícias de que eu estava saindo, eu não me sentia bem e estava pensando em encontrar um novo destino. Mas, depois da Copa América, Hansi Flick me ligou e pediu que eu viesse treinar antes de tomar qualquer decisão, porque ele contava comigo", disse.

Então Raphinha o procurou na esperança de convencê-lo com seus esforços no treinamento. "Eu disse à minha esposa que se eu fosse justo e ele avaliasse os jogadores pelo esforço, ele se convenceria da minha qualidade em uma semana e não se arrependeria. Acho que funcionou", conta. 

Bola de Ouro

Depois da reviravolta na Bola de Ouro de seu compatriota Vinícius, que acabou sendo vencida pelo espanhol Rodri, do Manchester City, Raphinha é outro que é apontado como provável vencedor do prêmio graças à temporada que está fazendo.

"Meu objetivo é marcar gols, dar assistências e ganhar títulos com o Barcelona e a Seleção. Se a equipe está indo bem, o desempenho individual vem naturalmente. Só o fato de estar entre os indicados para a Bola de Ouro já é uma vitória depois de tudo pelo que passei", afirma.