Mais

Rashford pode permanecer no Barcelona após empréstimo do Manchester United

Rashford tem início promissor, mas ainda é cedo para falar em compra definitiva
Rashford tem início promissor, mas ainda é cedo para falar em compra definitivaBagu Blanco / PRESSIN / Pressinphoto Sports Agency SL / Profimedia

O atacante Marcus Rashford, emprestado pelo Manchester United, pode continuar no Barcelona quando o empréstimo terminar no meio de 2026.

O Barcelona está satisfeito com a evolução de Rashford, que marcou dois gols contra o Newcastle na Champions League na semana passada. O atacante de 27 anos soma dois gols e duas assistências nos últimos três jogos e já conquistou muitos torcedores espanhóis até agora.

Confira a classificação de LaLiga

Está claro que a trajetória em Old Trafford chegou ao fim e o inglês não voltará ao United, já que rompeu de vez os laços com o clube. No entanto, o jornalista espanhol Guillem Balague conversou com a Sky Sports e afirmou que ainda é cedo para garantir que ele permanecerá no Barcelona.

"Acho que é cedo para dizer, estou indo pelo que ouço do clube. É evidente que ele traz algo diferente e a ideia é que, depois de aprender sobre o jogo posicional quando estava no Aston Villa, agora ele aplica isso no Barcelona. Há quem diga que ele precisa se rebelar. Se não está jogando, precisa se esforçar mais ou pelo menos mostrar que realmente quer", disse.

"Mas ele não é esse tipo de pessoa. O que ele faz é aproveitar as oportunidades quando aparecem, como fez com os dois gols (contra o Newcastle). Ele entrou no intervalo no lugar de Raphinha, o que é significativo, pois mostra que há confiança nele e que precisa continuar trabalhando. Janeiro, fevereiro talvez sejam os meses para decidir", completou.

A situação de Rashford é interessante, já que Robert Lewandowski, com 37 anos, vai cumprir seu contrato atual até o fim da temporada. O inglês precisa mostrar serviço se quiser substituir o lendário atacante, já que o técnico Hansi Flick está de olho.