Real Madrid confirma grave lesão do zagueiro brasileiro Éder Militão

Militão volta a desfalcar o Real
Militão volta a desfalcar o RealMutsu Kawamori / AFLO / Profimedia

Péssimas notícias para Militão e para o Real Madrid: o brasileiro sofreu uma ruptura muscular que atingiu o tendão proximal da perna esquerda. A lesão vai deixar o jogador afastado dos gramados por vários meses.

Os exames médicos não deixaram dúvidas sobre a gravidade do problema sofrido neste domingo (7) pelo zagueiro brasileiro, que é desfalque certo para as próximas semanas, começando pelo duelo desta quarta-feira (10), contra o Manchester City, pela Champions

Siga a LaLiga pelo Flashscore

"Após os exames realizados em nosso jogador Éder Militão pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda com comprometimento do tendão proximal. Aguardando evolução", informa o clube.

Tempo afastado de Militão

O boletim médico não informa o tempo de recuperação, como de costume, mas esse tipo de lesão muscular, que também afeta a região do tendão ou a inserção do músculo, costuma ser mais difícil de tratar, o que faz com que o período de reabilitação seja mais longo. Tanto que Militão pode ficar fora dos próximos três ou quatro meses da temporada.

O semblante do defensor e a primeira avaliação feita pelos médicos que o atenderam e ajudaram a sair do campo contra o Celta já mostravam sinais preocupantes.

Com a ausência de Militão, os problemas defensivos se acumulam para Xabi Alonso, que já tem no departamento médico Alexander-Arnold, Carvajal, Huijsen, Mendy e Alaba. Para o próximo jogo da LaLiga, ainda será preciso somar Carreras e Fran García, que estão suspensos após serem expulsos na última partida.

Rüdiger e Asencio são os únicos que, a princípio, estarão disponíveis para o próximo compromisso contra o Alavés, no domingo (14).

Números de Militão
Números de MilitãoFlashscore