Com o resultado, o Girona abre o Z3, na 18ª posição, com 12 pontos (2V, 6E e 6D). O Real Madrid é o vice-líder, com 33 pontos (10V, 3E e 1D), um a menos que o Barcelona, que agradeceu pelo tropeço. Este foi o terceiro empate seguido de Los Blancos no torneio, com o Girona chegando ao terceiro jogo sem perder.
Confira a classificação da LaLiga
Depois de um 1° tempo mais preso, o jogo se soltou na etapa final, com o Real Madrid tendo volume para ficar perto da vitória. O time da casa deu trabalho para os visitantes, que contaram com jogada individual de Vini Jr. para chegar à igualdade, forçando a virada no final, sem sucesso.
Na próxima rodada, o Girona visita o Elche no domingo (7). Antes disso, na quarta (3), joga fora de casa contra o Ourense pela fase 32 avos de final da Copa do Rei. Também na quarta, o Real Madrid pega o Athletic Bilbao, fora de casa, pela LaLiga.
Veja os detalhes de Girona x Real Madrid

Golaço em escapada
A partida se mostrou amarrada no 1° tempo, principalmente para o time da capital. O Girona se fechava bem para encurtar os espaços do time merengue, que tinha trabalho para infiltrar. Militão teve grande chance em cabeçada, neutralizada pelo goleiro Gazzaniga.

O primeiro gol quase saiu na marra, aos 40 minutos, com Mbappé. Ele recebeu de costas na área e controlou bem até chegar debaixo do gol. A finalização pra dentro foi anulada após o VAR flagrar toque na mão do francês.
Foi na base da velocidade que o Girona levou perigo. Perto do fim, os anfitriões saíram na frente com gol de Ounahi. O chute de primeira não teve defesa para Courtois, que viu a finalização entrar no ângulo após rápida escapada e espaço de sobra concedido pela defesa.
Um outro Real no 2° tempo
Courtois evitou o pior aos 11 minutos do 2° tempo em boa defesa por baixo. O Real, então, intensificou suas ações para pressionar o Girona. Vini marcou em rara jogada trabalhada, mas o lance foi anulado por impedimento.
O brasileiro, aos 20, foi derrubado dentro da área e Mbappé aproveitou a chance para deixar tudo igual. Vini quase fez o da virada em finalização após ficar no mano a mano, em alta velocidade, lamentando muito a chance perdida.
A lamentação voltou a acontecer no último lance do jogo com Mbappé, em bola que passou muito perto da trave e que manteve seu time atrás do rival Barcelona.

