Mais

Real Madrid não quer se desfazer de Vini Jr. apesar do piti contra o Barcelona

O brasileiro explodiu ao ser substituído
O brasileiro explodiu ao ser substituídoMutsu Kawamori / AFLO / Profimedia

Desde que Vinícius Junior foi substituído durante o clássico espanhol de domingo (26), cresceu a especulação de que seu ciclo no Real Madrid pode estar perto de um fim explosivo.

O brasileiro deu um chilique ao ser sacado pelo técnico Xabi Alonso aos 27 do 2º tempo do duelo contra o Barcelona.

A frustração dele é até compreensível, considerando a importância do clássico – mas suas palavras colocaram o time sob escrutínio.

Após ser substituído na vitória do Real por 2 a 1, uma equipe de TV flagrou Vinicius dizendo: “Sempre eu! Estou saindo do time! É melhor eu sair, estou indo embora.”

Nos últimos meses, já circulavam rumores de que o Real Madrid poderia considerar negociar o jogador caso recebesse uma proposta interessante – especialmente se não houver avanço nas conversas por um novo contrato.

Ao fim desta temporada, ele terá apenas mais um ano de vínculo com o clube, e as negociações para renovação seguem paradas.

Por enquanto, porém, fontes garantem que não há planos para autorizar uma venda.

O Liverpool já aparece como um dos primeiros interessados no brasileiro, mas pessoas próximas acreditam que essa especulação ainda é precoce.

O Real minimiza o episódio publicamente – e, nos bastidores, espera-se que Vinicius resolva as diferenças com Alonso.

A expectativa dentro do clube é que o problema seja superado e que o brasileiro continue sendo peça fundamental na busca para recuperar o título da La Liga do Barcelona.

No longo prazo, porém, a atenção inevitavelmente vai se voltar para saber se Vini conseguirá reconstruir as relações a ponto de permanecer no clube.

Embora uma transferência em janeiro esteja descartada, o desenrolar da temporada vai influenciar o grau de satisfação tanto do jogador quanto do clube em relação ao futuro.

Não haverá punição disciplinar para Vinicius pelo desabafo do fim de semana, e o Real Madrid confia agora que tanto o jogador quanto o treinador vão garantir que a situação não cause danos duradouros.

Dean Jones
Dean JonesFlashscore