Vinicius, que foi suspenso por dois jogos após seu cartão vermelho contra o Valencia, não jogará contra o Real Valladolid neste sábado. Ele já havia ficado de fora da goleada do Real sobre o Las Palmas por 4 a 1, em casa, no último fim de semana.
Confira a tabela de LaLiga no Flashscore
"Eles (as pessoas) esqueceram que com Vinicius nós ganhamos duas Ligas dos Campeões, ele é um jogador indiscutível", disse Ancelotti aos repórteres.
"O jogador é o mesmo de sempre, é bom para ele ter alguns dias de recuperação... para aproveitar e estar mais preparado fisicamente no momento mais importante da temporada", acrescentou.
Vinicius foi ligado à possibilidade de uma transferência na janela de de janeiro, mas Ancelotti disse que o jogador de 24 anos está contente no Real Madrid e quer continuar.
"O que sei, já que tenho informações diretas sobre o jogador, é que ele está muito feliz aqui e quer fazer história no Real Madrid", disse o técnico de 65 anos.
Vinicius teve seu nome especulado no futebol saudita. Ele teria recebido uma oferta de mais de US$ 550 milhões (cerca de R$ 3,2 bilhões).
"Você tem que perguntar a ele, não sei se essa oferta virá ou não. Ele está fazendo história aqui e quer continuar assim", acrescentou Ancelotti.
O técnico italiano adiantou que o meia francês Eduardo Camavinga ficará de fora do confronto de sábado, enquanto Tchouaméni, que torceu o tornozelo esquerdo durante partida da Liga dos Campeões contra o Milan, em novembro do ano passado, estará na equipe.
