"O Real Madrid e o nosso capitão Luka Modrić concordaram em pôr fim a um período inesquecível como jogador no final do Mundial de Clubes que a nossa equipe disputará a partir de 18 de junho nos Estados Unidos. O Real Madrid quer mostrar sua gratidão e carinho a uma das maiores lendas do nosso clube e do futebol mundial". Assim começa a mensagem de despedida do Real Madrid para o ídolo croata.
Confira a classificação da LaLiga
Florentino Pérez, presidente, também quis assinar algumas palavras para se despedir do craque. "Luka Modrić permanecerá para sempre no coração de todos os madridistas como um futebolista único e exemplar, que sempre representou os valores do Real Madrid. Seu futebol encantou o madridismo e todos os torcedores ao redor do mundo. Seu legado permanecerá para sempre.
Biografia
Modric chegou ao Real Madrid em 2012, tendo feito 590 jogos, marcado 43 gols e sido um jogador essencial em uma das eras mais brilhantes do clube.
Em suas 13 temporadas, ele conquistou 28 títulos, o maior número nos 123 anos de história do clube: seis Ligas dos Campeões, seis Mundiais de Clubes, cinco Supercopas Europeias, quatro títulos da La Liga, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha.
E, é claro, não podemos esquecer os grandes prêmios individuais que ele ganhou com a camisa branca, como a Bola de Ouro de 2018, o Prêmio de Melhor Jogador da FIFA e o Jogador do Ano da UEFA, além de uma Bola de Ouro e uma Bola de Prata no Mundial de Clubes.
Ele também foi nomeado seis vezes no FIFA FIFPro World XI, a seleção da FIFA, e duas vezes como o melhor meio-campista da Liga dos Campeões.
"O Real Madrid deseja a Luka Modrić e sua família tudo de bom nesta nova etapa de sua vida. O Santiago Bernabéu o homenageará neste sábado, por ocasião da última partida da La Liga que nossa equipe disputará", disse o comunicado oficial do clube.