Das nove ausências que o Real apresenta para enfrentar o Alavés, neste domingo (14), três devem-se exclusivamente a razões disciplinares.
Fran García viu dois cartões amarelos frente ao Celta de Vigo, Álvaro Carreras foi expulso por dizer ao árbitro que é "péssimo" e Endrick também foi expulso, apesar de estar no banco de suplentes. Até um jogador que não fazia parte da convocatória, o capitão Dani Carvajal, foi citado na súmula.
Siga Alavés x Real Madrid com narração ao vivo do Flashscore
O lateral, naturalmente, não entra para as estatísticas; os outros três, porém, juntam-se a uma lista onde já figuravam quatro jogadores: Vinicius Júnior – começou 2025 da pior forma possível em Valencia –, Jude Bellingham – foi obrigado a abandonar o gramado mais cedo do que o esperado contra o Osasuna –, Kylian Mbappé – teve o mesmo destino com o Alavés – e Dean Huijsen – alvo de uma dura e polêmica decisão contra a Real Sociedad.
Em inferioridade numérica, o saldo é positivo para os merengues: duas vitórias, um empate e uma derrota. O único revés aconteceu na semana passada, diante de um Celta que confiou em Swedberg, um reserva de luxo, para vencer no Santiago Bernabéu e garantir um triunfo histórico.
