Mais

Real Madrid terá trabalho para fechar elenco; Rodrygo e Endrick podem se despedir

Rodrygo é um dos jogadores sem futuro confirmado no Real Madrid
Rodrygo é um dos jogadores sem futuro confirmado no Real MadridAlberto Gardin / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O Real Madrid, depois de chegar às semifinais da Copa do Mundo de Clubes, é o único time da LaLiga que ainda não começou a pré-temporada. Mas, enquanto os jogadores descansam, a diretoria continua trabalhando a todo vapor para criar o elenco definitivo que estará sob o comando do técnico Xabi Alonso.

Além de estar de olho no mercado de transferências para o caso de precisarem contratar um novo zagueiro, com Konaté e Saliba como favoritos, o clube primeiro precisa resolver várias questões em certas posições que têm até três jogadores para a mesma vaga.

A começar pela lateral-esquerda. Com a contratação de Álvaro Carreras, Fran García e Ferland Mendy enfrentam forte concorrência. Fran, depois de sua boa Copa do Mundo, tornou-se um verdadeiro candidato a ficar, embora também seja uma peça para conseguir dinheiro - o Milan está interessado - e compensar o investimento no ex-jogador do Benfica, que chegou para ser titular.

O francês, por sua vez, poderia ser reconvertido e ser útil como zagueiro em uma linha de cinco defensores, especialmente porque Alaba, o único zagueiro do lado esquerdo, ainda está fora por causa de uma lesão e já está com outra.

Ceballos e os brasileiros

No meio-campo, a grande questão é o que acontecerá com Ceballos. Por mais um verão, o sevilhano não teve vergonha de se "oferecer" ao Betis.

A falta de minutos na Copa do Mundo, com Xabi Alonso preferindo Güler como organizador, e levando em conta que Camavinga ainda estava lesionado, faz com que ele tenha dúvidas sobre sua continuidade.

Jogando com três no meio, suas opções estão ainda mais ameaçadas, embora a operação de Bellingham e pelo menos três meses fora de ação possam abrir algum espaço para ele. 

Na frente, também é preciso tomar decisões. Com a chegada de Mastanuono e o surgimento de Gonzalo García, tanto Rodrygo quanto Endrick estão em perigo. O primeiro tem uma grande reputação na Premier League, com o Arsenal sempre na linha de frente. O segundo poderia ser emprestado se o artilheiro da Copa do Mundo não for, já que Mbappé e Vinícius, em teoria, são indiscutíveis. E tem ainda Brahim Díaz também, com sua renovação já acertada.

10, 17 e 25 são os únicos três números livres no time titular no momento. E Raúl Asencio e os já mencionados Gonzalo e Mastantuono precisam receber contratos profissionais. Se outra contratação chegasse, sobraria um. E nem todos eles servem.