Real Madrid vence Bilbao com 2 de Mbappé e encerra sequência de empates na LaLiga

Golaço de Mbappé abriu o placar no País Basco
Golaço de Mbappé abriu o placar no País BascoANDER GILLENEA / AFP

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 3 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira (3), em jogo antecipado da 19ª rodada da LaLiga. A partida no Estádio San Mamés, em Bilbao, teve gols de Mbappé (2) e Camavinga. Esta foi a 100ª vitória de Los Blancos sobre este adversário na história do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Bilbao segue na 8ª posição, com 20 pontos. O Real Madrid mantém a 2ª posição, agora com 36 pontos, a apenas um do líder e rival Barcelona.

Confira a classificação atualizada da LaLiga

O resultado faz o time da capital deixar para trás sequência amarga de três empates seguidos no torneio, resultados que permitiram que o Barcelona assumisse a liderança. O Bilbao não atravessa seu melhor momento, tendo apenas uma vitória nos últimos quatro jogos (2D e 1E). 

Mbappé chegou a 25 gols na temporada, sendo o nome do jogo no País Basco. O francês voltou a mostrar um amplo repertório com jogadas individuais, deixando marcadores para trás e finalizações precisas, de dentro e fora da área. 

Na próxima rodada, o Bilbao volta a enfrentar o Madrid, no sábado (6), no mesmo estádio, agora pela 15ª rodada. 

Veja os detalhes de Athletic Bilbao x Real Madrid

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Mbappé desequilibra

O Bilbao tentou pressionar no começo do jogo, contando com apoio da sua torcida, mas foi o Real quem iniciou levando perigo. O goleiro Unai Simón não demorou a trabalhar, com Mbappé desequilibrando logo aos 6 minutos.

Um passe longo de Trent Alexander-Arnold para o francês, no meio de campo, teve um domínio já tirando da zaga e colocando na frente. Quando ficou no mano a mano, Mbappé usou da velocidade para levar a melhor e já fuzilar, sem chance de defesa. 

O Bilbao insistia em pressionar no campo do adversário, tendo o empate negado em boas aparições do goleiro Courtois. Vini, sem ângulo, chegou a acertar a trave anfitriã após driblar o goleiro, com o Real ficando perto do 2 a 0. 

A vantagem dobrada foi confirmada com Camavinga, aos 42 minutos, em ótimo trabalho coletivo dos merengues, com a jogada terminando com cabeçada pelo alto com o gol aberto.

O poder de decisão de Mbappé voltou a aparecer aos 14 minutos do 2° tempo em chute de fora da área. O francês testou Unai Simón de longe, com a precisão da batida dificultando a defesa. O terceiro gol, aliado ao frio de 8 graus, esfriou a torcida no San Mamés, com o resultado garantido muito antes do apito final. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore