O time de Carlo Ancelotti entrou em campo menos de 67 horas após a batalha contra o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, vencida nos pênaltis. O Real Madrid protestou contra o intervalo curto entre as partidas e garantiu que não joga "nunca mais" sem 72 horas de descanso.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Os merengues chegaram aos 60 pontos e abriram três de vantagem para o Barcelona, mas com dois jogos a mais. O time catalão visita o Atlético de Madrid (3º) neste domingo (16), às 17h (de Brasília), e retoma a ponta em caso de vitória. Já o Villarreal aparece em 5º lugar, com 44 pontos.
O Real só volta a campo após a Data FIFA, daqui a duas semanas. A equipe recebe o Leganés em 29 de março, no Santiago Bernabéu.

Mbappé resolve
O desgaste físico e emocional pelo dérbi na Champions pesou para o Real Madrid, que começou mal contra o Villarreal e saiu atrás aos sete minutos. Foyth pegou sobra na área e abriu o placar. No cenário adverso, Kylian Mbappé chamou a responsabilidade e manteve o Real firme na briga pelo título.
Veja todos os detalhes de Villarreal 1x2 Real Madrid
Aos 17, o francês deixou Brahim Díaz na cara do gol e aproveitou o rebote para empatar. Logo depois, aos 23, Mbappé recebeu de Lucas Vázquez na área e decretou a virada. O camisa 9 marcou pela 20ª vez em LaLiga e encostou no artilheiro Lewandowski (21). Na temporada, são 31 gols em 43 jogos.

Real resiste no 2º tempo
A segunda etapa foi de sofrimento e superação para o Real Madrid. Sem fôlego para atacar, o time merengue se limitou a proteger sua área e conter as investidas do Villarreal. Courtois teve mais uma atuação inspirada e foi vital para o triunfo.
Poupado, Vinícius Júnior entrou aos 17 minutos e se tornou a válvula de escape do Real nos contra-ataques. O brasileiro, porém, pecou na definição das jogadas. A equipe de Ancelotti teve apenas uma finalização no alvo em todo o segundo tempo.
