Roberto Carlos surpreende ao dizer que não vê sucessor no Real Madrid atual

Roberto Carlos destacou que o único atleta que o impressionou foi o já aposentado Marcelo
Roberto Carlos destacou que o único atleta que o impressionou foi o já aposentado MarceloBURAK AKBULUT / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP

Roberto Carlos, lendário lateral-esquerdo do Real Madrid e da Seleção Brasileira, surpreendeu com sua resposta sobre quem seria seu sucessor no atual time merengue. A opinião do ex-jogador foi divulgada em um vídeo da mídia oficial do clube.

Uma Copa do Mundo, conquistada em 2002, e três títulos da Liga dos Campeões (1998, 2000 e 2002) são algumas das principais conquistas que abrilhantam o currículo de Roberto Carlos. Aos 52 anos, o brasileiro é considerado um dos maiores nomes da história do futebol.

Confira a tabela de LaLiga no Flashscore

Esses troféus ajudam a explicar por que o ex-lateral-esquerdo, conhecido pela força física e pelos chutes potentes, é amplamente apontado como um dos melhores - senão o melhor - jogadores de todos os tempos em sua posição. A dominância foi tamanha que o próprio Roberto Carlos admite dificuldade em encontrar um sucessor à altura.

Questionado por uma representante das redes sociais do Real Madrid sobre qual jogador do elenco atual o faz se enxergar em campo, o ex-camisa 3 foi direto e categórico: "Não tem".

Na sequência, Roberto Carlos detalhou a resposta. "Hoje em dia tem o Carreras, o Mendy, o Fran García, mas o jogador que mais me impressionou — e ainda me impressiona quando está em campo, mesmo sendo veterano — é o Marcelo", afirmou.

"Para mim, o Marcelo sempre será um exemplo. Depois que saí do Real Madrid, chegou um garoto muito jovem que construiu uma história incrível. Eu tentei ajudá-lo bastante para que se tornasse uma referência", concluiu.