Rodrygo, Rüdiger e Mbappé são dúvidas do Real Madrid para final da Supercopa da Espanha

Rodrygo marcou o gol da vitória merengue contra o Atlético de Madrid
Rodrygo marcou o gol da vitória merengue contra o Atlético de MadridRFEF

Rodrygo e Rüdiger ainda não sabem se poderão disputar a final da Supercopa da Espanha, assim como Mbappé, que deve ser testado neste sábado no último treino antes de mais um Clássico.

A boa notícia para Xabi Alonso veio com a confirmação de que Asencio, que precisou sair de campo sentindo dores durante a partida contra o Atlético de Madrid (2 a 1), não sofreu nenhuma lesão, então poderá ser opção caso o técnico decida utilizá-lo.

Confira a classificação de LaLiga

Por outro lado, ainda será preciso esperar mais um dia para saber se poderá contar com outros jogadores que estão em recuperação. É o caso de Rodrygo, que voltou a apresentar seu melhor futebol, mas ainda aguarda o resultado de exames médicos para saber se terá condições de atuar.

Antonio Rüdiger segue reclamando de dores no joelho esquerdo. No caso, a decisão vai depender mais de como se sentir para saber se poderá estar em campo contra o Barcelona.

A terceira dúvida é Mbappé. Acelerando a recuperação de um entorse no joelho, que normalmente exigiria mais algumas semanas, o atacante treinou em Valdebebas nesta sexta-feira (9), viajou para Jidá e neste sábado (10) tentará treinar no mesmo ritmo dos companheiros para saber se realmente poderá jogar.

Não está descartada sua presença, mas também não há garantia de que, caso jogue, comece entre os titulares. A bola neste domingo (11), às 16h.

Últimas lesões de Mbappé
Últimas lesões de MbappéFlashscore