Mais

Rodrygo sumiu do time do Real Madrid; o que acontece com o atacante?

O ex-santista perdeu espaço no Bernabéu
O ex-santista perdeu espaço no BernabéuDAX Images / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O ponta brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, esteve ausente na final da Copa do Rei, não jogou na última rodada da LaLiga e deixou o treinamento do time desta terça (13) direto para o departamento médico.

Rodrygo está fora de ação desde que a primeira partida da final da Copa do Rei, contra o Barcelona, em 26 de abril, e a temporada pode já ter acabado para ele.

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, disse que não há problemas com o brasileiro. "Rodrygo se recuperou, mas não estava se sentindo bem e não estava em seu nível máximo. Não há mais nada, não tenho nenhum problema com ele. Ele teve febre e não estava 100%, havia o risco de ele se lesionar", disse o treinador nesta terça (13), a respeito do El Clásico do último fim de semana.

"Hoje no treino ele sentiu um desconforto na perna. Não sei qual perna. E ele não estava bem, ele não se recuperou bem da febre. Depois disso, houve muita especulação sobre isso", acrescentou Ancelotti.

"Quando um jogador não está bem, ele não está bem emocionalmente. Ele quer mostrar sua qualidade, ajudar o time. É normal", concluiu o treinador.

Números do atacante nas últimas temporadas
Números do atacante nas últimas temporadasFlashscore

No entanto, o fraco desempenho do atacante em 2025, aliado ao seu sumiço do time, levantou a possibilidade de que o camisa 11 tenha pedido para não jogar mais no Real Madrid, segundo o jornal Marca. Essa decisão poderia precipitar uma saída do clube na janela de transferências do meio do ano.

Dado seu preço de cerca de 100 milhões de euros, a Premier League seria o destino mais provável do jogador de 24 anos.

Rodrygo contribuiu com apenas um gol e uma assistência em seus últimos 18 jogos com a camisa merengue.

O Real Madrid volta a campo nesta quarta (14), contra o Mallorca, pela 36ª rodada do Espanhol.