O técnico Álvaro Arbeloa conquistou a primeira vitória no comando, após estrear com eliminação vexatória para o Albacete na Copa do Rei. Vice-líder de LaLiga, o Real Madrid chegou a 48 pontos e ficou a um do Barcelona, que visita a Real Sociedad no domingo (18).
Confira a classificação atualizada de LaLiga
O Levante é o vice-lanterna, com 14 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Real Oviedo na sequência da rodada.
Vaias e mais vaias
O Real Madrid viveu um ambiente hostil como há muito não se via no Santiago Bernabéu. As vaias começaram no aquecimento, se estenderam pelo primeiro tempo e chegaram ao pico no intervalo. Vinícius Júnior foi um dos principais alvos.
Veja todos os detalhes de Real Madrid 2x0 Levante
Muitos torcedores do Real também balançaram panos brancos, tradicional gesto de protesto na Espanha. Houve ainda mensagens contra o presidente Florentino Pérez, com direito a cartaz pedindo renúncia.
Sempre ele
O Real Madrid sentiu a pressão e fez um primeiro tempo apático contra o vice-lanterna do campeonato. Os merengues pouco produziram e viram o Levante ser mais perigoso. A situação mudou após o intervalo.
Como de costume na temporada, Kylian Mbappé foi a solução para os problemas coletivos do time. O francês arrancou pela esquerda e sofreu pênalti aos 10 minutos. O próprio Mbappé converteu a cobrança e marcou seu 19º gol em LaLiga — artilheiro isolado.

A entrada de Arda Güler no intervalo, no lugar de Camavinga, também foi essencial para tirar o Real Madrid do buraco. O turco bateu o escanteio para Asencio ampliar aos 20, de cabeça. Os merengues tiraram o peso das costas e fizeram um bom segundo tempo, com chances para um placar maior.

Próximos jogos
O Real Madrid volta a campo na terça-feira (20) para o duelo contra o Monaco pela Liga dos Campeões, às 17h (de Brasília), também no Bernabéu. O próximo compromisso por LaLiga é no sábado (24), diante do Villarreal, fora.

