Mais

"Somos contra partidas fora do país": Alonso apoia protesto sobre jogo em Miami

Xabi Alonso, técnico do Real Madrid
Xabi Alonso, técnico do Real MadridGOKHAN TANER / MIDDLE EAST IMAGES / MIDDLE EAST IMAGES VIA AFP

O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, manifestou, neste sábado (18), apoio aos jogadores da LaLiga que protestam contra a decisão da principal liga espanhola de realizar uma partida em Miami.

A LaLiga anunciou na semana passada que o jogo fora de casa do Barcelona contra o Villarreal será realizado nos Estados Unidos em 20 de dezembro, sendo o primeiro jogo de uma liga europeia a acontecer fora do continente.

Confira a classificação da LaLiga

A Associação de Jogadores de Futebol da Espanha (AFE) informou na sexta-feira que haverá um "protesto simbólico" no início de cada partida da LaLiga nesta semana.

Jogadores do Oviedo e do Espanyol ficaram parados nos primeiros 15 segundos do jogo de sexta-feira, embora a transmissão não tenha mostrado esse momento.

"Somos contra a partida, acreditamos que isso distorce a competição," afirmou o técnico do Madrid, Alonso, em entrevista coletiva. "Não houve unanimidade nem consulta para que o jogo fosse realizado em campo neutro. Os protestos são positivos, e esse sentimento é válido. Acreditamos que poderia acontecer se houvesse unanimidade, mas não é o caso."

Mbappé de volta

O líder da LaLiga, Real Madrid, enfrenta o Getafe neste domingo, e Alonso disse que o atacante Kylian Mbappé deve estar pronto para jogar.

O astro francês sentiu desconforto no tornozelo nas últimas duas semanas e ficou de fora da partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da França contra a Islândia na segunda-feira.

"Todos que foram convocados para suas seleções, exceto Dean (Huijsen), voltaram em boas condições," disse Alonso.