Mais

Szczesny, goleiro do Barcelona, admite vício em cigarro: "Perdi essa batalha"

Wojciech Szczesny foi honesto ao falar sobre seu vício
Wojciech Szczesny foi honesto ao falar sobre seu vícioIPA, Independent Photo Agency / Alamy / Profimedia

O goleiro Wojciech Szczesny, do Barcelona, só se vê como um bom exemplo em algumas partes. O polonês de 35 anos disse em uma entrevista à ESPN que ele pode ser um modelo no futebol, mas infelizmente há também a questão do tabagismo.

"Não imite isso, eu perdi essa batalha", disse Szczesny, explicando com pesar que "quando eu era muito jovem, comecei esse hábito negativo. Portanto, para todos que estão assistindo: Não façam o que eu fiz!".

Confira a classificação da LaLiga

Szczesny saiu da aposentadoria para ajudar o Barça após a grave lesão do capitão Marc-André ter Stegen. O polonês perdeu apenas uma de suas 25 partidas e ficou 13 jogos sem sofrer gols, tornando-se uma figura "cult" entre os torcedores como "Szczesny fumador" (Szczesny, o fumante).

"Minha participação nisso é mínima", disse o goleiro sobre a campanha, que pode terminar com a Tríplice Coroa. A equipe do técnico Hansi Flick está praticando um ótimo futebol, enquanto Szczesny se limita a "não estragar tudo".

Por que essa honestidade? "Porque não sou um político. Sou apenas um goleiro. Tenho de pegar e agarrar a bola", disse Szczesny. "É muito mais fácil dar entrevistas se você for honesto - mesmo que haja assuntos como o fumo", sobre os quais ele não gosta de falar. Afinal de contas, não quer ser um mau exemplo.