"Não imite isso, eu perdi essa batalha", disse Szczesny, explicando com pesar que "quando eu era muito jovem, comecei esse hábito negativo. Portanto, para todos que estão assistindo: Não façam o que eu fiz!".
Confira a classificação da LaLiga
Szczesny saiu da aposentadoria para ajudar o Barça após a grave lesão do capitão Marc-André ter Stegen. O polonês perdeu apenas uma de suas 25 partidas e ficou 13 jogos sem sofrer gols, tornando-se uma figura "cult" entre os torcedores como "Szczesny fumador" (Szczesny, o fumante).
"Minha participação nisso é mínima", disse o goleiro sobre a campanha, que pode terminar com a Tríplice Coroa. A equipe do técnico Hansi Flick está praticando um ótimo futebol, enquanto Szczesny se limita a "não estragar tudo".
Por que essa honestidade? "Porque não sou um político. Sou apenas um goleiro. Tenho de pegar e agarrar a bola", disse Szczesny. "É muito mais fácil dar entrevistas se você for honesto - mesmo que haja assuntos como o fumo", sobre os quais ele não gosta de falar. Afinal de contas, não quer ser um mau exemplo.