Técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, lamenta nova lesão de Ter Stegen

Nagelsmann ainda não tem previsão de retorno para Ter Stegen
Nagelsmann ainda não tem previsão de retorno para Ter StegenRonny HARTMANN / AFP

O técnico Julian Nagelsmann, da Alemanha, afirmou ser "muito cruel" a nova lesão do goleiro Marc-André ter Stegen, que coloca em risco sua participação na Copa do Mundo de 2026.

"Marc tinha acabado de voltar e estava em um ótimo momento; ficamos muito felizes com o retorno dele à seleção. Agora, só existe uma prioridade: recuperar a saúde, com tranquilidade e sem pressão. Estamos todos ao seu lado", declarou Nagelsmann nesta terça-feira (3)  à agência alemã SID.

Confira o calendário da seleção alemã

Durante a derrota do Girona contra o Oviedo (1 a 0), o goleiro alemão sofreu uma lesão na coxa esquerda, o que o deixará fora da Data FIFA e dos amistosos da Alemanha na Basileia, contra a Suíça, e em Stuttgart, contra Gana, nos dias 27 e 30 de março, respectivamente. Os confrontos são os dois últimos antes do anúncio da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2026.

Últimas lesões de Ter Stegen
Últimas lesões de Ter StegenFlashscore

"Agora teremos que ficar sem ele novamente. Mas, para o Marc, pessoalmente, é um golpe ainda mais duro", acrescentou Nagelsmann. A duração exata do afastamento ainda é incerta.

"O jogador passará por mais exames médicos para confirmar o diagnóstico e definir o prognóstico", informou o clube espanhol na segunda-feira (2) em comunicado.

Novo destino

Após duas temporadas interrompidas por lesões graves, Ter Stegen viu o Barcelona pressioná-lo a sair, considerando-o o terceiro goleiro atrás de Joan García e do polonês Wojciech Szczęsny.

Ter Stegen chegou ao Girona para ganhar minutos pensando na Copa do Mundo, que será disputada de 11 de junho a 19 de julho no Canadá, Estados Unidos e México.

Reserva de Manuel Neuer por muitos anos na seleção, Ter Stegen era, desde a aposentadoria da seleção do goleiro do Bayern após a Eurocopa 2024, na visão de Nagelsmann, o número 1 para a próxima Copa, desde que recuperasse minutos na segunda metade da temporada.

Com sua ausência, o goleiro do Hoffenheim Oliver Baumann assumiu a posição, enquanto os pedidos pelo retorno de Neuer nunca desapareceram completamente.