"Marc tinha acabado de voltar e estava em um ótimo momento; ficamos muito felizes com o retorno dele à seleção. Agora, só existe uma prioridade: recuperar a saúde, com tranquilidade e sem pressão. Estamos todos ao seu lado", declarou Nagelsmann nesta terça-feira (3) à agência alemã SID.
Confira o calendário da seleção alemã
Durante a derrota do Girona contra o Oviedo (1 a 0), o goleiro alemão sofreu uma lesão na coxa esquerda, o que o deixará fora da Data FIFA e dos amistosos da Alemanha na Basileia, contra a Suíça, e em Stuttgart, contra Gana, nos dias 27 e 30 de março, respectivamente. Os confrontos são os dois últimos antes do anúncio da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2026.

"Agora teremos que ficar sem ele novamente. Mas, para o Marc, pessoalmente, é um golpe ainda mais duro", acrescentou Nagelsmann. A duração exata do afastamento ainda é incerta.
"O jogador passará por mais exames médicos para confirmar o diagnóstico e definir o prognóstico", informou o clube espanhol na segunda-feira (2) em comunicado.
Novo destino
Após duas temporadas interrompidas por lesões graves, Ter Stegen viu o Barcelona pressioná-lo a sair, considerando-o o terceiro goleiro atrás de Joan García e do polonês Wojciech Szczęsny.
Ter Stegen chegou ao Girona para ganhar minutos pensando na Copa do Mundo, que será disputada de 11 de junho a 19 de julho no Canadá, Estados Unidos e México.
Reserva de Manuel Neuer por muitos anos na seleção, Ter Stegen era, desde a aposentadoria da seleção do goleiro do Bayern após a Eurocopa 2024, na visão de Nagelsmann, o número 1 para a próxima Copa, desde que recuperasse minutos na segunda metade da temporada.
Com sua ausência, o goleiro do Hoffenheim Oliver Baumann assumiu a posição, enquanto os pedidos pelo retorno de Neuer nunca desapareceram completamente.
