Rodrygo, atacante do Real Madrid, Raphinha, do Barcelona, e Antony, do Betis, foram os grandes nomes brasileiros nos principais países do Velho Continente. Eles receberam as maiores notas do Flashscore no fim de semana.
Outros merecem menções honrosas por suas atuações: Anderson Talisca, do Fenerbahçe, fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Eyupspor, pela Superliga Turca — ele recebeu a nota 9,1; Gabriel Sara, do Galatasaray, com um gol no triunfo por 3 a 0 sobre o Kasimpasa, também na Superliga Turca — com a nota 8,6; Abner Vinícius, do Lyon, que deixou sua marca no 3 a 0 sobre o Saint-Cyr Collonges, pela Copa da França — com a nota 8,1.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
O Raio voltou a sorrir
Em meio ao caos que ainda assombra o Real Madrid, o atacante brasileiro Rodrygo tem se destacado neste fim de ano. Contra o Sevilla, o jogador foi o craque da partida, recebendo a nota 9,3 do Flashscore.

Com uma assistência, ele ainda registrou sete toques dentro da área adversária, além de 32 passes certos, com aproveitamento de 89%. Nos últimos quatro jogos, Rodrygo foi titular de Xabi Alonso em três partidas, o que comprova sua retomada como peça fundamental do time merengue.
Retomando a melhor forma
Raphinha, de pênalti, abriu o caminho para a vitória do Barcelona sobre o Villarreal por 2 a 0, por LaLiga. Foi o sétimo gol dele nesta temporada, o terceiro nos dois últimos jogos que foi acionado como titular do Barcelona no Campeonato Espanhol.

O brasileiro, que permaneceu por um período inativo no início de época devido a um problema no tendão da coxa direita, vem retomando sua forma física e o protagonismo no Barcelona de Hansi Flick. Contra o Villarreal, ele registrou quatro finalizações, seis toques dentro da área adversária e 47 passes certos (90% de aproveitamento), recebendo a nota 8,5 do Flashscore.
Garçom Antony
Na goleada do Betis sobre o Getafe por 4 a 0, o brasileiro Antony participou de forma decisiva do primeiro gol do confronto. O atacante cruzou na medida, de perna canhota, para o gol de cabeça de Ruibal.
O brasileiro ainda liderou em finalizações — foram 4; sendo ainda o jogador com mais toques dentro da área adversária — 6, empatado com o companheiro Cucho Hernández. Antony ainda envolveu-se em nove duelos e acertou 30 passes (aproveitamento de 88%). A performance lhe rendeu a nota 8,4.

