Após a partida, a Liga de Futebol Profissional (LFP) relatou "gritos e sons racistas contra jogadores do Real Madrid", que foram posteriormente transmitidos em um programa esportivo na televisão e em plataformas de mídia social.
Confira a tabela completa da LaLiga
A análise das imagens e dos vídeos ajudou os policiais a identificar o torcedor que estava na arquibancada da torcida do Oviedo, conhecida como Fondo Norte.
O torcedor, preso por crime contra a integridade moral e crime de ódio, é visto levantando e abaixando os braços de forma "visível" e "exagerada", imitando um macaco, aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid comemorava o primeiro gol da vitória por 3 a 0, marcado por Mbappé.
De acordo com a Polícia Nacional, também lhe foi proposta uma sanção administrativa por delito contra a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte, que prevê multas de 60.000 euros até 650.000 euros para infrações muito graves, bem como a proibição de acesso aos estádios.
"A investigação também foi relatada à Promotoria Delegada para a Proteção Penal da Igualdade e Contra a Discriminação, que é responsável por crimes de ódio e que, de acordo com o Código Penal, podem acarretar uma sentença de até três anos de prisão", disse a polícia.