Mais

Torcedores acusados de racismo contra Yamal vão ser banidos por 1 ano

Lamine Yamal foi alvo de racismo em El Clásico (4 a 0) do dia 26 de outubro
Lamine Yamal foi alvo de racismo em El Clásico (4 a 0) do dia 26 de outubroDivulgação/FC Barcelona
Os quatro torcedores acusados de insultar Lamine Yamal com injúrias raciais, no jogo entre o Real Madrid e o Barcelona, em outubro, serão banidos dos estádios por um ano, anunciou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), na segunda-feira (2).

O Comitê Anti-Violência da RFEF propôs, além da proibição de frequentar estádios, uma multa de cinco mil euros (R$31,6 mil) para cada um.

Confira a classificação de LaLiga

Vídeos publicados nas redes sociais mostram os insultos contra Yamal após o atacante ter feito o terceiro gol do Barcelona na partida. A polícia espanhola deteve os torcedores, dizendo haver provas suficientes do uso de termos racistas.

O Real Madrid se apressou para condenar o incidente e se prontificou a encontrar os responsáveis, após diversas ocasiões em que os merengues denunciaram atos racistas dos quais o seu jogador Vinícius Júnior foi alvo em outros estádios espanhóis.

A comissão, que é responsável pela luta contra a violência, o racismo e os outros crimes de ódio no esporte espanhol, usou as mesmas medidas para um acusado de atacar dois torcedores do Barcelona nas imediações do estádio, antes do apito inicial do clássico.