Mais

Torcedores do Valladolid exigem reembolso após humilhação em goleada

Torcida do Valladolid critica gestão de Ronaldo Fenômeno
Torcida do Valladolid critica gestão de Ronaldo FenômenoČTK / imago sportfotodienst / Ricardo Larreina
Um grupo de torcedores do Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno, exigiu reembolso dos ingressos depois da goleada sofrida no último domingo (23), contra o Athletic Bilbao.

O Valladolid foi humilhado por 7 a 1 e ficou em último lugar na tabela de LaLiga. Em resposta, a Federação de Peñas del Real Valladolid publicou uma carta aberta em que insiste que os jogadores devolvam o dinheiro que a torcida gastou para acompanhar a equipe.

Confira a classificação de LaLiga

"Informamos que solicitamos ao clube, por escrito, a devolução do custo dos ingressos de visita aos torcedores branco-violetas que foram a San Mamés, e que essa devolução seja paga pelo atual elenco da equipe principal", pediu o grupo.

Carta dos adeptos do Real Valladolid exigindo que os jogadores paguem os seus bilhetes de ida
Carta dos adeptos do Real Valladolid exigindo que os jogadores paguem os seus bilhetes de idaFederacion de Penas del Real Valladolid

"Pode-se ganhar, empatar ou perder. O que é indefensável é a falta de competitividade. Já não valem perdões, valem ações. Entre agora e a 38ª jornada, a nossa história e o nosso escudo tem que ser honrados", escreveram.

O clube foi derrotado fora de casa e diversos torcedores fizeram protestos contra a administração do brasileiro. Ronaldo se tornou proprietário do clube em 2018 e, desde o início da temporada, é criticado pela torcida que pede "Ronaldo vá para casa".

O Valladolid ocupa a lanterna da tabela com 15 pontos, a oito do Las Palmas, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.