Mais

Valencia diz que vai banir para sempre do Mestalla torcedores racistas

Vinicius sofreu novamente injúrias raciais na LaLiga
Vinicius sofreu novamente injúrias raciais na LaLigaAFP
Após a enxurrada de comunicados e declarações em relação ao episódio de racismo contra Vinícius Júnior no domingo (21), o Valencia emitiu uma declaração afirmando que adotará medidas contra os torcedores que ofenderam o brasileiro.

"O Valencia, em seu compromisso permanente contra o racismo e a violência em todas as suas formas, comunica que a polícia identificou um torcedor que proferiu gestos racistas contra Vinícius Jr. na partida da 35ª rodada contra o Real Madrid, disputada no Camp de Mestalla, e está trabalhando de forma coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis envolvidos", disse o comunicado do clube.

Desde o momento do incidente, "todas as gravações disponíveis estão sendo analisadas", disse o texto, que acrescentou que o clube está colaborando com a polícia e as autoridades competentes para "esclarecer o que aconteceu".

O Valencia já deu início aos "procedimentos disciplinares", e afirma que aplicará "máxima severidade" contra os torcedores envolvidos, "expulsando-os do estádio para sempre".

O clube condenou o comportamento racista em seu estádio e disse que o ocorrido "não corresponde aos valores do Valencia e de seus torcedores".

"Dessa forma, reafirmamos nossa posição contra o racismo, agindo com a mesma contundência que em 2019, quando um torcedor que fez gestos fascistas e saudações aos torcedores do Arsenal na partida da UEFA Europa League foi banido para sempre", completou.